quarta-feira, 1 de abril de 2009

DAR

A CHAVE DA VITÓRIA DA VIDA É DAR
Lembro quando eu vi a Tethis pela primeira vez, meus olhos logo foram atraídos pela bolsa que ela estava usando, era uma legitima Victor Hugo, sim, eu sabia reconhecer uma legitima de longe, eu mesma possuía duas, mas tinha certo apego por uma em especial, a minha pequena! ela servia como um porta celular, porque era isso que o tamanho comportava, já o seu preço não era tão pequeno assim, mas para mim isso não importava, existia um apego emocional muito grande! Ela já tinha me acompanhado por vários lugares, e já tinha ido de um extremo ao outro, de eventos sociais até as capinadas matinais no sitio onde fiz meu curso de missões, ela era minha marca registrada! Quase meu uniforme! O seu VH em tons marrons combinava com qualquer estilo ou com qualquer roupa que eu usasse!
Tethis tinha bom gosto! Eu adorava poder imaginar com qual modelo ela me surpreenderia, eu já estava alguns dias hospedada em sua igreja e nunca tinha visto tethis repetir suas bolsas VH, no total ela possuía 13 edições e pelos modelos eu calculava q ali estaria o valor de um carro popular em bolsas maravilhosas! Um bom investimento para quem pode e para quem ama moda!
Eu precisava dar continuidade a minha viagem missionária, Deus estava me ensinando a depender dele naqueles dias, fui embora do pantanal e fiquei por uma mês em Campo Grande servindo em uma clinica para dependentes químicos, lá eu tive uma experiência com Deus que impactou minha vida, em uma noite eu tive uma visão onde eu enxergava um homem cheio de Deus, que estava em um altar pregando e de maneira muito enfática dizendo...
O SEGREDO DA VIDA É DAR
A CHAVE DA VITÓRIA FINANCEIRA É DAR
A CHAVE DA VITÓRIA DA VIDA É DAR-SE
O SEGREDO É DAR, DAR, DAR, DAR, DAR, DAR, DAR
E eu realmente sentia a unção e a presença de Deus naquela visão,
Era realmente fantástica aquela revelação, mas aquela altura do campeonato eu não conseguia ver algo que eu poderia dar, já que naqueles dias eu já estava doando todo o meu tempo,amor e disposição, no financeiro eu estava literalmente na dependência de Deus, eu já estava viajando a 2 meses (inclusive fora do Brasil) com praticamente 5 reais no bolso. Eu estava vivendo um milagre! Realmente naqueles dias eu não tinha dinheiro para dar, mas eu tinha entendido a essência daquela visão e aquilo me marcou.
No Outro dia recebemos a visita de Thethis na clinica, e como já era de costume ela exibia uma de suas bolsas chikerésimas, o problema foi que assim que eu comecei a conversar com ela, me senti muito incomodada, o espírito santo me trazia a memória a visão sobre “dar”, sinceramente eu não estava entendendo nada. O que eu poderia dar a uma mulher como ela? Eu já tinha investido em qualidade de tempo, e a minha oração ela já tinha recebido... mas é claro que não foi preciso pensar muito, Deus foi muito claro, DE SUA BOLSA VICTOR HUGO...
AHHH NÃOOOOOO, isso nãoo!!! Que terriiivel! Não pode ser!
A minha justiça própria falou mais alto nesse momento, isso era quase um jugo desigual, eu só tinha 2 bolsas enquanto ela tinha uma coleção, na verdade era ela que tinha que se compadecer e me doar uma, afinal agora eu era uma missionária e dificilmente teria tanto dinheiro para investir em uma bolsa!! Eu estava decidida a não mais pensar sobre esse assunto, mas quanto mais o tempo passava, mais certeza eu tinha que eu precisava renunciar a bolsa.
Confesso que sofri durante o dia todo, naquele momento se eu tivesse um carro em mãos seria mais fácil entregar, Deus confirmava na palavra e no meu coração que renunciar era a coisa certa a fazer, mas eu ainda estava resistente, procrastinando, pedi a ultima confirmação...
PAI SE REALMENTE FOR DA SUA VONTADE (como se eu já não soubesse) QUERO ESCUTAR ALGO BEM ESPECIFICO DA BOCA DELA QUE ME LEVE A ENTENDER QUE EU TENHO QUE REALMENTE DAR...
Não deu outra... Thethis olha no fundo dos meus olhos e dispara essa
AMIGA, UM DIA SE DEUS PREPARAR SEREI MILHIONARIA E TE DAREI UM MONNNNNNNNNNNNNNNNTE DE BOLSAS VICTOR HUGO!
Afff aquilo foi uma ofensa aos meus ouvidos... não tinha jeito, eu precisava dar a minha querida bolsinha, nesse momento tirei ela de meus braços e coloquei sobre a Thetis, ela arregalou os olhos e me perguntou o que eu estava fazendo, respondi de modo curto e grosso, DEUS MANDOU, no começo ela disse que não poderia aceitar, pois ela sabia o quanto custava uma bolsa Victor Hugo e o quanto eu gostava em especifico dela, mas retruquei explicando que realmente não era eu quem estava dando e sim Deus.
O mais legal foi quando ela me confidenciou de como ela experimentou a fidelidade de Deus através dessa renuncia, naqueles dias ela tinha vendido uma de suas bolsas VH para ter condições de participar de um retiro em busca de renovo espiritual, Thethis entendeu que Deus a amava de tal maneira que Deu o seu filho único por ela e lhe deu também uma bolsa nova da marca que ela mais amava, uma prova de quanto ele se importava com ela nos mínimos detalhes, e o quanto ele estava honrrando o fato de ela se desfazer de uma coisa que gostava tanto para buscar a Deus!
Ela ficou tão ministrada com esse cuidado, que naquela mesma semana, ela se entregou totalmente e nasceu de novo através do batismo das águas...
Fiquei com Vergonha, porque eu quase impedi que uma pessoa fosse impactada pelo o carinho de Deus, e cá para nós, se na palavra diz que uma vida é mais importante que o mundo inteiro, o que é uma bolsa frente a uma vida?
Hoje Tethis é uma MISSIONARIA, deixou de ser Economista (sua formação) para se dedicar ao curso de capelania hospitalar, ela acaba de voltar da Bolívia onde passou alguns meses proclamando as boas novas para algumas etnias indígenas que fazem parte daquela nação, Tethis me contou que já não tem mais suas 13 bolsas da VictorA Hugo, na verdade a maioria ela renunciou, eu acredito q ela entendeu que a chave da vitória da vida é DAR!
Quanto a mim, realmente como missionária eu não tive mais nenhuma bolsa Victor Hugo, mas em compensação ganhei algumas da Carmim, Triton, Puma....
DEUS É BOM!


4 comentários:

Unknown disse...

Interessante o seu testemunho sobre a bolsa VH. Talvez você já teve a aula da JOCUM, sobre renúncia de direitos, em que somos provados a dar o que mais amamos como prova que Deus é mais importante e que deve estar acima de todas as coisas. O que vale mais não são os nossos interesses mais os interesses absolutos do seu Reino que é Justiça, paz e Alegria. E a alegria que contagiou tanto a thethis e você ao ver a fidelidade de Deus e o contentamento seu em ter uma bolsa apenas da VH mas ganhar outras como Carmim, triton e Puma rsrsrs é a prova que Deus não se importa com as coisas perecíveis mas com almas de pessoas que vale mais do que o mundo inteiro em relação a sua salvação e vida espiritual verdadeira. Que experiência Edificante!!! Um Abraço Alana..

Anônimo disse...

É minha cara... Deus é mestre em mexer com nossa estabilidade... com nossos brinquedinhos de estimação. Ele tem feito tanto isso ultimamente que ja to até gostando... rsrs

Cuide-se

HibridodC disse...

hahah essa ai eu ouvi direto da MALAna! É isso ai menina quanto mais nos desprendemos desse mundo mais nos aproximamos a maturidade que é a semelhança de Cristo!!!

Blog da Pastoragente disse...

Graça e paz!
Vim conhecer seu Blog e quero te parabenizar pela bênção que pude ver aqui.
Já estou seguindo.
Venha dar a honra de sua visita no PASTORAGENTE.BLOGSPOT.COM e, se quiser seguí-lo, vai ser uma alegria para mim.
Lá eu exponho da forma mais realista e divertida possível as situações, dúvidas e experiências de uma simples pastora como eu.
Fique na paz e um 2010 abençoado para você e toda sua família.
Abração!!!