terça-feira, 17 de março de 2009

A FACE OCULTA DO AMOR


No Auge da minha pré adolescência, eu estava começando a minha vida social nas famosas festas americanas, meninas levam comida e os meninos refrigerante. Vilage, com o seu salão de festas amplo, era o ambiente perfeito para essas festinhas! Com jeans pakalolo e sandálias melissa,me perfumei ao som de Pop cine Pop, esperando a grande noite que é claro acabaria as 21:30hs com a buzina do meu pai. Lembro de ver pela primeira vez aquele menino que era colírio para os meus olhos, MARCIO era do tipo que eu queria ter do meu lado, por algum motivo me sentia extremamente atraída por ele, mas não pude disfarçar o meu desapontamento quando ele elegeu a Naiana para ser aquela em que ele dançaria durante toda a festa, eu sabia bem o porque disso, Naiana tinha fama de beijar e de fazer outras coisas com os meninos do prédio. Um ano se passou, e novamente vi aquele garoto que conseguia mexer com as minhas emoções! mal pude acreditar quando ele me convidou para assistir um filme nos famosos matines do cine Iguaçu. PERFEITO!!! É ISSO AI!!!
O meu desejo ia se tornar realidade, eu iria praticamente dar o meu 1 BEIJO, eu já sonhava com isso a um bom tempo! naquele dia devorei dois tabletes de Halls preto inteiros para garantir que o hálito estivesse no estado perfeito para o que seria, O MARCO NA MINHA VIDA! Marcio estava rodeado de amigos, na verdade ele queria uma grande platéia para o show que ele daria mais adiante... ESPEREI AQUELE BEIJO DE PRINCIPE ,e recebi um beijo afobado, uma coisa estranha que parecia querer me engolir, era assustador! mas o fim da linha foi quando ele tentou passar a mão em mim,e eu com toda delicadeza do mundo tirei sua mão, porque era assim que as revistas capricho ensinavam a lidar com esse tipo de situação, foi quando então recebi um olhar fulminante de reprovação, e uma voz se ergueu no meio daquele silencio do cinema em alto e bom tom dizendo, SE LIGA MENINA!!!!
OQUE? EU NÃO ESTOU ACREDITANDO NO QUE ESTOU OUVINDO!! ELE ME MANDOU EU ME LIGAR??? UM VERDADEIRO ABSURDO!!!fiquei indignada, sai daquele lugar com os olhos lacrimejando e com o sonho dourado destruído! Nem nos meus maiores pesadelos adolescentes eu poderia imaginar isso... Depois eu aprendi que aquele menino, com seus 12 ou 13 anos de idade, já absorvia os valores da nossa sociedade atual.Depois de mais ou menos 10 anos, eu já estava na faculdade de direito, mais madura, crescida ... em um encontro acadêmico, quem eu encontro??? SIM, ele mesmo, MARCIO, aquele que tinha esmagado meu coração, mas que depois de quase 10 anos estava mais lindo do que nunca, por incrível que pareça, ele ainda conseguia exercer um fascínio em mim. NO reencontro, conversamos e rimos, e ele se desculpou pelos erros do passado depois da minha confissão dizendo que ele tinha sido um trauma na minha vida! foi uma noite maravilhosa, eu estava balançada e o ambiente era maravilhoso, e ali rolou o beijo que tanto eu esperei, mas para minha surpresa o SR MAO BOBA atacava novamente, depois de 10 anoos!!!! Parecia uma piada!!! mas dessa vez ele não mandou eu ME LIGAR, mas sugeriu de ir para algum lugar onde poderíamos ficar mais à-vontade, Eu mal podia acreditar, A HORA DO TERROR PARTE II, mas tudo bem, eu já era uma mulher e soube administrar, desconversei numa boa! disse que eu não iria,e que não permitiria que a sua Mão boba me encostaase! lembro de perceber uma grande surpresa da parte dele pela minha atitude, talvez porque para ele e para as meninas com quem ele saia, isso era normal. Mesmo depois de tudo eu ainda alimentei uma expectativa sobre ele, fiquei me perguntando se ele iria me ligar, foi quando depois de alguns dias,encontrei ele e alguns amigos em comum em um barzinho, e ao me aproximar, eu esperava que ele pelo menos se levantasse, e me desse um abraço, mas fui cumprimentada com um OI, mas sabe aquele OI SECO?! não era um oi de quem uns dias atrás estava me abraçando e me dizendo o quanto eu era linda! Era apenas um OI.... um OI que se da a todo o mundo.... um OI INDIFERENTE! O pior OI que eu poderia ter recebido!!!
Naquele dia tomei uma das maiores decisões da minha vida, decidi que eu não queria mais FICAR!
Eu não seria mais igual a tudo que se vê, eu não queria ser descartável e nem tornar outras pessoas descartáveis, eu não iria mais aceitar esses valores que o sistema e o mundo impõe! eu ainda não era cristã, mas aprendi um grande valor do pior jeito, quebrando a cara!Como já dizia o Coty em seu livro a face oculta do amor, O amor ao próximo é simplesmente jogado na lata de lixo quando o que esta em questão é o amor ao prazer. Amar ao próximo envolve renuncia, amar os prazeres envolve egoísmo e conseqüentemente irresponsabilidade, na verdade o que acontece no mundo de hoje é que as pessoas não estão amando as pessoas, elas estão amando os prazeres e usando e até abusando uns dos outros, tudo gira em torno de um interesse egocêntrico baseado na auto satisfação e os outros são apenas o resto que não importa. Esta motivação corrompida é uma profecia certeira da insatisfação e insucesso a serem colhidos. Isto tem causado uma inversão moral, um adoecimento da consciência, o certo é tido como errado, e o errado como certo, e tudo isso sofisticamente em nome do glamour da sensualidade. Aparentemente é tudo belo e atrativo, mas é desta forma que a presença de Deus é banida em prol de uma infestação demoníaca, o resultado é uma ânsia pelo prazer, sentimentos e desejos viciados, debaixo de um encantamento maligno, Quando uma pessoa vive em função do amor ao prazer, sob o lema É PRECISO APROVEITAR A VIDA..., esta semeando uma vida frustrante e depressiva. A Bíblia que é o nosso manual concorda ao dizer isso em Pv 21:17 Este quadro de necessidades é traduzido não apenas materialmente mas como falência da alma, déficit de amor e carência afetiva, estampados em crises depressivas, complexos de inferioridade, acessos de rebelião, doenças e males psico e pneumosomaticos estão naufragando esta sociedade que cultua o prazer,As pessoas estão pagando qualquer preço para se sentirem bem, mas esta rota de auto satisfação compromete o destino com o salário do pecado!
Algum tempo atrás entrei na pagina pessoal do Marcio, e na descrição de seu esporte favorito estava SEXO SEXO SEXO... ele sempre esta com alguém diferente e parece não se satisfazer nunca... O Marcio no andar da minha vida, me ensinou muito, mesmo sem saber disso!
Obrigada DEUS, porque o Senhor tem me saciado! e o senhor tem me feito viver em Liberdade! Obrigada por não me deixar corromper meu coração segundo os padrões do mundo

6 comentários:

Anônimo disse...

Nosssssssaaaaa.

Não sabia que a minha mana escrevia tão bem heinm ;).

Pura verdade tudo o que ta escrito. Algumas coisas podemos observar e nos desviar e outras precisamos viver nem que seja para servirmos de exemplo do que não devemos seguir.

Essas são daquelas experiêcias que não apenas nos enriquecem mas servem de alimento para muitos que se encontram fracos e oprimidos pelos prazeres do mundo.

amo-te maninha

obs: Quando eu crescer quero escrever assim ;)

Egidio Jocum disse...

legal...vc colocar cosas q vc viveu.....
DEUS te use a cada dia mais.....
bjuu

Unknown disse...

Parabéns alana!

DEUS abençõe a sua vida a cada dia mais e mais!
Pois, isso tenho aprendido contigo!
Tenho apego as minhas roupas e preciso renunciar algumas hahahhaha!


Te amo escreve demais!

Unknown disse...

Oie minha querida irmã.
Nossa que tremendo tudo isso que vc escreveu.
Muito edificante.
Que Deus te abençoe a cada dia mais e mais.
Te amo.
Bjão.

Thallisson disse...

poxa muito bem... confesso que nao ia ler tudo mais fui atraido pelo seu dom na escrita... eu tenho esse livro ai vou ate acabar de le-lo depois do q vc escreveu... parabens que Deus possa continuar te usando...

Pedro Martins disse...

Olha apesar deste ser o primeiro post da pagina, foi o ultimo que li, e foi oq mais me impressionou, uma atitude exata que faz toda a diferença na vida de uma pessoa que pretende andar lado a lado com Deus. Parabéns você escreve belissimamente bem.

Grande beijo, fica com Deus.